domingo, 29 de junho de 2014

Convite


A Subprefeitura convida a todos para participarem do encerramento das festividades juninas no nosso Distrito, que acontecerá neste domingo a partir das 19:00 horas, na Praça Vigário Ramos, com apresentações culturais do Programa Mais Educação, Quadrilha da Sulanca, Forrozão Pé na Taboa e Edinho Calisto. Terá também distribuição de comidas típicas. 

Agradecemos a todos que colaboraram direta ou indiretamente.

Contamos com sua presença!
São João Severino Henrique da Silva (Dôga) 

Prefeitura entrega nova Central de Marcação de exames e consultas à população de Santa Cruz



A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entregou, nesta sexta-feira (27), a nova central de marcação de exames e consultas totalmente climatizada com novo sistema de atendimento.

A nova sede da central fica na nova Secretaria de Saúde, localizada na Rua Elias Ferreira do Nascimento, Nº 125, Dona Dom. O prefeito Edson Vieira foi conhecer as novas instalações de perto ao lado da primeira dama Alessandra Vieira, secretários e população. Em clima junino a abertura da nova sede aconteceu ao som do forró pé de serra e com um café da manhã com comidas típicas.


O prefeito destacou que em sua gestão além de oferecer uma infraestrutura de primeira qualidade e médicos todos os dias, o atendimento também tem quer ser o melhor possível, pois dessa forma o tratamento é mais eficaz. Vieira fez questão de pedir aos funcionários da saúde que atendam a população com atenção que eles merecem. “Nossa meta é continuar atendendo da melhor maneira a população de Santa Cruz, fazendo com que nossa saúde fique melhor a cada dia, sempre buscando um atendimento humanizado e de qualidade”, lembrou o prefeito.

Fonte: Blog do Ney Lima

GOVERNO DO ESTADO IMPLANTA PROGRAMAS CONTRA DESERTIFICAÇÃO E GANHA PRÊMIO DA ONU


 Os projetos de Zoneamento das Áreas Vulneráveis à Desertificação e de Implantação de Módulos de Manejo Sustentável da Agrobiodiversidade, integrantes do Programa Caatinga Sustentável ganham reconhecimento internacional. Lançadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), os projetos são resultados da preocupação do Governo com o meio ambiente e as ações têm como foco o controle da desertificação, uma vez que 90% do território pernambucano estão sujeitos ao processo de desertificação no Semiárido.

 Para secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Cavalcanti, a premiação ratifica o trabalho que a Governo do Estado vem fazendo e funciona com um estímulo para expandi-lo a outras áreas. Além disso, segundo o secretário, os prêmios vão ajudar na captação de recursos para outrosprojetos.

 O Programa Caatinga Sustentável prevê ações integradas de segurança hídrica, alimentar, energética, ambiental e de capacitação em três projetos distintos, sendo as mais importantes o Mapeamento das Áreas Vulneráveis ao Processo de Desertificação e Implantação de Módulos de Manejo Sustentável da Agrobiodiversidade. Ainda segundo o secretário, foram analisadas imagens de satélite de alta resolução para identificar as regiões mais degradadas.

 No que se refere à Implantação de Módulos de Manejo Sustentável da Agrobiodiversidade. Os trabalhos foram desenvolvidos no entorno das unidades de conservação e dos arranjos produtivos adequados a cada comunidade, a exemplo da produção de mel entre outras atividades sustentável. 
 
 Carlos Cavalcanti lembra que, no mês de maio, um poço artesiano foi inaugurado em Carnaíba, no Sertão do Pajeú, beneficiando diretamente 30 famílias. Também foi lançado o primeiro Módulo de Manejo Sustentável da Agrobiodiversidade e promovida uma capacitação de 80 agricultores e professores do município para combate ao avanço do processo de desertificação.
 
Fonte: Assessoria

sábado, 28 de junho de 2014

Vitoria heroica do brasil nos pênaltis


Mais uma vitoria do Brasil na copa do mundo em uma partida muito trincada contra a forte seleção do chile com uma participação brilhante do goleiro Julio Cesar defendendo dois pênaltis e agora só falta três partidas para sermos hexa vai lá brasil estamos todos juntos em uma só voz. 

3

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Alemães são detidos trocando de roupa em aeroporto no recife


A Delegacia do Turista do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, investiga as imagens em vídeo de um grupo de alemães que trocaram de roupa no saguão do local, na noite da quinta-feira (26). Segundo relato de testemunhas, eles abriram as malas e trocaram de roupa no térreo do aeroporto, ficando de roupa íntima em público; o vídeo mostra um deles de cueca, vestindo uma calça. De acordo com o plantão da delegacia, foi aberto um inquérito para investigar a conduta dos turistas.
O caso aconteceu por volta das 18h e o grupo de nove turistas alemães estaria voltando do jogo ocorrido na Arena Pernambuco, contra os Estados Unidos. A estudante Gabriela Borba, que trabalha em um dos estandes do aeroporto durante a Copa, conta que eles pegaram as malas no guarda-volumes  e começaram a trocar de roupa no saguão. “Eles não aparentavam estar bêbados e voltavam da Arena. Foram para o guarda-volumes, pegaram as malas e foram para a parte de trás do nosso estande. Lá eles começaram a tirar os tênis e depois as camisas. Tinha mais três colegas de trabalho comigo e ficamos constrangidas com a situação”, conta a jovem.
Gabriela disse que ela e as outras atendentes avisaram aos alemães, em inglês, que havia um banheiro por perto. “Quando eles começaram a tirar a camisa e a calça, eu cheguei perto para dizer que não podia fazer aquilo ali e eles foram bem grossos. Perguntaram o motivo e eu disse que se fizesse isso lá, seria presa. Ele ficou rindo e continuou. Foi aí que minha colega começou a filmar”, afirma.
As filmagens feitas pelas testemunhas farão parte do inquérito que será conduzido pela Delegacia do Turista. Segundo a delegacia, cinco alemães prestaram depoimento, com auxílio de intérpretes de inglês, foram liberados e já deixaram a cidade. Foi feito um boletim de ocorrência e o inquérito deve ser concluído em 30 dias.
Fonte: G1 Pernambuco

Santa cruz recebe mais dois médicos cubanos


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu mais dois profissionais do programa Mais Médicos, agora o município conta com 11 médicos para o Programa, 10 cubanos e 01 brasileira.

“Vamos continuar lutando por mais conquistas em todas as áreas da saúde especialmente dentro da atenção básica com mais esses dois profissionais que já estão no município e vão passar por quinze dias de adaptação. Dentro de alguns dias já estaremos colocando eles para atuação na saúde da família”, falou Breno Feitoza, secretário de saúde.

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz tem hoje um número considerável de médicos.


“Hoje temos mais de 100 médicos vinculados ao município. Contamos com 6 profissionais médicos atuando 24h que são distribuídos da seguinte forma: 3 médicos no Hospital Municipal, 2 no Materno Infantil e 1 no SAMU, fora os médicos que atendem nas unidades básicas de saúde e do AME que conta com mais de 20 especialidades”, enfatizou o secretário.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) ressaltou as melhorias no atendimento com a chegada dos médicos.

“Estamos levando uma saúde de qualidade com humanização para nossa comunidade, os profissionais se juntam aos outros nove médicos do programa que já atuam na cidade, e vamos ampliar ainda mais a rede de saúde de Santa Cruz, esse foi um compromisso meu, e vou cumprir. Hoje investimos 30% em saúde, mais do que a lei exige”, destacou o prefeito.

Fonte:Blog jovem.com

LERO EM BREVE ESTARÁ ANUNCIANDO O NOME DO SEU CANDIDATO A FEDERAL

Em breve: Em entrevista na manhã da quarta-feira (25) no programa Cidade em Foco na Filadélfia FM 104.9 (www.filadelfiafm.net), ao comunicador Alberes Xavier, o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, afirmou que em breve estará anunciando o nome do candidato a Federal que seu grupo estará apoiando em 2014.

Compromisso: Lero reafirma seu compromisso com José Augusto, porém entende que Zé não poderá ser candidato, dessa maneira junto com os vereadores do seu grupo estará apoiando um candidato a federal na região, que será brevemente anunciado, não antes sem conversar com o próprio Zé Augusto, além de uma reunião com o pré-candidato a governador, o senador Armando Monteiro.

Atuante: Com o recente rompimento político com o prefeito do município, Lero afirma que suas ações na administração foi prejudicada, porém continuará de forma atuante exercendo sua função de vice-prefeito, mesmo tendo suas ações limitadas.

Oposição: Com relação às fortes críticas que vêm sofrendo por parte da oposição, Lero não se sente incomodado, contudo não aceita que lhe sejam atribuídas atitudes que não sejam verídicas.

 Retaliações: Lero considera uma grande falta de respeito da parte da administração o travamento das solicitações realizadas pelo vice prefeito com relação as demandas do distrito, segundo Lero o distrito é que vêm pagando o preço das retaliações direcionadas ao vice-prefeito e a alguns vereadores.

Perua: Lero considera uma perua a declaração de Bruno Araújo de que destinou 500 mil reais para o distrito de Pão de Açúcar, segundo o vice-prefeito, o distrito não merece esse tipo de tratamento, pois não foi anunciado o número da emenda e nem de qual ministério sairá esse recurso.

Convite: O vice-prefeito Lero ainda convidou a população do Município para se fazer presente na convenção de Armando Monteiro que ocorrerá nesse domingo em Caruaru, estará sendo disponibilizado ônibus que sairá do centro do distrito a partir das 8hs da manhã em frente a igreja matriz de Pão de Açúcar.


Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Alberes Xavier

Confira os duelos das Oitavas de final da Copa do Mundo


Os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo Fifa 2014 já estão definidos. As 16 equipes que passaram para a fase oitavas de final foram conhecidas no início da noite desta quinta-feira (26). O chaveamento envolve o cruzamento entre os primeiros colocados de um grupo contra os segundos do grupo seguinte:

OITAVAS DE FINAL

28/06
Brasil x Chile - 13h - Mineirão (Belo Horizonte)
Colômbia x Uruguai - 17h - Maracanã (Rio de Janeiro)

29/06
Holanda x México - 13h - Castelão (Fortaleza)
Costa Rica x Grécia - 17h - Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata/Recife)

30/06
França x Nigéria - 13h - Mané Garrincha (Brasília)
Alemanha x Argélia - 17h - Beira-Rio (Porto Alegre)

01/07
Argentina x Suíça - 13h - Arena Corinthians (São Paulo)
Bélgica x EUA - 17h - Fonte Nova (Salvador)

Fonte:Conexão capibaribe 

quarta-feira, 25 de junho de 2014

LOMBADA PODE TER CAUSADO MAIS UM ACIDENTE NA BR 104 EM FRENTE AO BELLA HOUSE.

Uma lombada feita há pouco tempo, tem causado acidentes na BR 104, depois de uma vítima fatal semana passada, desta vez na noite de ontem mais um acidente foi registrado na mesma lombada que segundo motoristas está mal sinalizada e o sonorizador estar apenas há cerca de 10 metro da mesma, ficando quase impossível de frear em caso de emergência. A vítima conhecida por  Zeca do Coes que vinha da festa em Santa Cruz  ficou ferida e foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima.



Matéria: Márcio Romero.
Fotos: Deivson Douglas do Vertentes notícias

Show de Leonardo atrai multidão no São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe


A noite do último dia 24 de junho, dia do santo que dá nome ao festejo São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe, registrou recorde de público de mais de 35 mil pessoas para prestigiar o show dos 30 anos de carreira do cantor Leonardo.


A apresentação do sertanejo foi marcada por grandes sucessos como Talismã, Eu Juro, Entre Tapas e Beijos e homenagens ao seu irmão Leandro com a canção Mano e ao pernambucano Reginaldo Rossi com Garçom e Mon Amour Meu Bem Ma Femme.

“Agradeço ao carinho do povo de Santa Cruz do Capibaribe que me recebeu de forma tão acolhedora em um dos maiores festejos juninos do Nordeste”, disse o cantor Leonardo.

No Palco da Moda também se apresentaram o santa-cruzense Toinho Catanha que levou muito arrasta pé e a banda Forró Só Xote A.
  
No Forrozão da Moda, as atrações Jordão Jó, Garota Dengosa e Forró É Massa levaram muito forró para os forrozeiros, já o Polo Multicultural contou com Os Caras do Forro e a Noite Pop com Alberto Grilo Flávio Barros e Barthô e Banda.

“Todo ano venho pra Santa Cruz, mas esse ano o São João surpreendeu a todos, está cada dia melhor, o show de Leonardo foi perfeito e sexta-feira estarei em Aviões do Forró”, contou o comerciante de Fazenda Nova, José Roberto.

No próximo dia 27 de junho, Aviões do Forró, uma das atrações mais esperadas do São João da Moda, fará a animação do público.


Informações da Assessoria.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Jorge de Altinho, romantismo e jogo da seleção brasileira embalam multidão na véspera de São João em Santa Cruz

   


Nem a noite fria e chuvosa desta segunda-feira (23), véspera de São João, afastou o público da festividade em Santa Cruz do Capibaribe. Com varias opções, o povo vibrou com a vitória da seleção brasileira, curtiu o som seresteiro no Palco Multicultural, dançou o autêntico ritmo no Forrozão da Moda e se emocionou com forró romântico de Jorge de Altinho no Palco da Moda.

“Agradeço a administração do evento em poder voltar a tocar aqui em Santa Cruz, estou surpreso com o São João deste ano, onde todos os artistas santacruzenses puderam apresentar a sua arte”, falou João Barros, músico que se apresentou no Forrozão da Moda.


A estudante de direito Iolanda Oliveira disse que o São João da Moda deste ano está surpreendendo pelas opções, qualidade e atrações. “Neste segundo ano do São João da Moda é visível à satisfação do público, tanto com as atrações, quanto na estrutura e organização”.

“Mesmo com o frio e possibilidades de chuva o nosso povo não deixou de prestigiar o nosso São João, estou feliz em ver a avenida cheia. Temos hoje um forte respaldo da população, é a prova que a nossa administração tem buscando o melhor e no São João não está sendo diferente, trabalhamos para garantir o melhor para todos os santacruzenses”, falou o prefeito Edson Vieira.


Copa do Mundo – Além do arrastar o pé, no Palco da Moda dois grandes telões de led transmitem os jogos da seleção brasileira. A próxima partida canarinho será no sábado (28) contra o Chile, a partida será transmitida no Palco da Moda a partir das 12h.

Fonte:BLOG DO NEY LIMA.


Apoio

Acidente na PE-160 deixa trânsito lento na saída de santa cruz do capibaribe


Fotos: Fernando Lagosta.
No início da tarde desta segunda-feira (23) aconteceu um grave acidente no KM 3 da PE-160 nas proximidades da Chácara Paraíso.

A colisão envolveu um Gol do município de Caruaru e um Toyota Bandeirante, no Gol duas pessoas sofreram algumas escoriações, já no Toyota, os cinco ocupantes tiveram ferimentos leves.


Todos os envolvidos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Raymundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

Fonte:BLOG DO NEY LIMA

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Torre da Antena da vivo em poço fundo

A obra da torre já está em fase de acabamento os trabalhadores já estão pintando a torre, tudo indica que a tão sonhada antena de celular seja entregue ainda essa semana antena é uma parceria da prefeitura com a operadora VIVO e sonho de todos da vila de poço fundo. A nossa equipe do blog foi até lá tirar algumas fotos veja.

Veja onde vai ficar as antenas para capitar o sinal.

Uma parte da antena já estar sendo pintada.


Durante nossa visita recebemos uma boa surpresa 

Ao Redor da antena foi erguido um muro de quase 40m de altura e um segurança 24horas por dia  para manter ela sempre protegida. Um gerador da RS geradores estar lá para ajudar os trabalhadores para ligar alguns equipamentos que ainda precisa para deixar totalmente pronta.

Mendonça consegue que o Ministério da Saúde libere R$400 mil para a saúde básica de Santa Cruz do Capibaribe


;
O município de Santa Cruz do Capibaribe vai receber R$ 399 mil para investir na área de saúde básica. Os recursos estão sendo liberados pelo Ministério da Saúde e são resultado da emenda parlamentar do deputado Mendonça Filho, visando melhorar o atendimento de saúde à população de Santa Cruz do Capibaribe. “Coloquei esse recursos para a cidade e acompanhei passo a passo a liberação pelo Ministério”, afirmou Mendonça, ressaltando que a liberação de recursos para Santa Cruz do Capibaribe tem sido uma preocupação constante no meu mandato.
;
Segundo Mendonça, tanto a saúde, como o desenvolvimento urbano, são áreas que sempre precisam de mais recursos. Por isso, o esforço em garantir dinheiro para investir nessas áreas. Em três anos de mandato, Mendonça já colocou mais de R$ 2 milhões no Orçamento Geral da União para Santa Cruz do Capibaribe.  Além das emendas parlamentares específicas, o município será beneficiado com mais recursos colocados por Mendonça em emendas genéricas, no Orçamento Geral da União, para projetos de educação básica, turismo, esportes e recursos hídricos.
;
Além dos recursos para a saúde básica, Santa Cruz do Capibaribe foi contemplada, este ano, com R$ 400 mil colocados no OGU pelo deputado Mendonça Filho para obras de infraestrutura urbana como calçamento e asfalto. Os recursos para infraestrutura urbana são destinados a obras de calçamento e melhorias, visando acompanhar o crescimento da cidade.
;
Só em 2012, o deputado destinou no OGU R$ 1 milhão para obras de infraestrutura urbana como calçamento, asfalto e saneamento. “Santa Cruz conta com meu apoio permanente. Ao longo dos anos tenho trabalhado muito para ajudar a cidade. Muitas das obras que beneficiaram a cidade contaram com meu apoio e do saudoso deputado José Mendonça”, lembrou Mendonça Filho.
;
NOTA DE EMPENHO
FAVORECIDO
VALOR R$
2014NE456097
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/FMS
399.680,00


Fonte:BLOG DO NEY LIMA

domingo, 22 de junho de 2014

Adolescente é apreendido com arma de brinquedo no Centro da Capital do Jeans



Um adolescente foi apreendido na noite deste sábado (21) no Centro de Toritama. Através de denúncias anônimas, o efetivo da Polícia Militar foi solicitado para comparecer no local citado para averiguar duas pessoas que estariam praticando assaltos.

O policiamento se dirigiu até á Feira Livre, chegando no local, alguns populares já haviam segurado um dos assaltantes, um menor de 17 anos, com ele foi encontrado uma arma de brinquedo.

O infrator foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo a Polícia Militar, o mesmo já teve passagem pela FUNASE, por acusação de homicídio na zona rural onde reside no município de Santa Maria do Cambucá.

Fonte:Blog do Ney Lima

sábado, 21 de junho de 2014

Guarda-Municipal de Brejo da Madre de Deus recupera moto roubada

 Guarnição que participou da Ocorrência

 O produto do Roubo

Momento em que a GCM estava devolvendo a motocicleta ao proprietário

Na noite da quarta-feira 19 de junho por volta das 21:40 a Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus/PE recuperou uma Moto, Bros de cor branca e placa não identificada, pois os Ladrões teriam arrancado a mesma . 

Segundo informações repassadas por a GCM, que tiveram conhecimento que uma Motocicleta teria sido tomada de assalto no sitio barra de farias zona rural da Cidade do Brejo da Madrede Deus e tomaram destino ignorado. 

A Guarda Municipal em diligência a procura da motocicleta conseguiu encontrar a mesma no distrito de São Domingos que pertence a mesma Cidade citado acima, já nas mediações da saída pra ir pro sitio bandeiras. Logo em seguida conduziram a moto para a delegacia de policia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe e entregaram ao delegado de plantão.

 Em seguida foi devolvida ao seu proprietário que ficou muito feliz com o excelentíssimo trabalho da Guada Municipal. Guarnição que participou da ocorrencia foi. Comandante da Guarnição Josias, GCM: Marcos Lima, GCM: Debora Elena, GCM: Carlos Alberto e GCM: Alberismo. 

Fonte:São Domingos Informa

José Augusto Maia revela que recebeu proposta financeira para mudar planos políticos


O baque político sofrido na ultima semana pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS), sendo destituído da presidência do partido, pesa para o projeto de reeleição do parlamentar. Em entrevista na manhã desta sexta-feira (20), ao programa “Cidade em Foco”, da rádio Filadélfia FM 104.9 (www.filadelfiafm.net), o deputado sintetizou como o maior golpe sofrido. “Foi a maior pancada, de não poder escolher com quem vou ficar. Algo maldoso que não se faz com nenhum ser humano”, declarou.
Para ele, tudo foi articulado para inviabilizar por completo, um plano de reeleição do seu mandato à Câmara. E atribuiu também a lideranças da situação local. “Isso é uma articulação de Eduardo com Paulo Câmara, Diogo e Edson, todos dessa região sabem, quem são contra mim, soube que teve uma reunião sobre isso”, declarou e prosseguiu “Não sei como tem tanta maldade nesse povo, será que Eduardo pensa que é Deus? Esse cara tá querendo ser mais que Deus”.
O deputado refere-se à aliança que selou o ingresso do PROS na Frente Popular. Segundo ele, uma conversa anterior com lideranças do partido, dava a garantia de que iriam esperar até definir suas questões judiciais, e foi pego de surpresa, logo em seguida. Revelando que foi lhe oferecido recompensa financeira para mudar seus planos de apoio.

“Se eu fosse um cara que estivesse na política para me beneficiar teria aceitado. A proposta foi muito boa financeiramente e muitos aceitariam”, declarou e acrescentou “Tentaram me convencer a isso. Eu não teria nem como chegar agora no Polo das confecções e dizer que estou com Paulo Câmara, tentaram, mas eu disse que nada ia me fazer mudar de ideia. A conversa que tivemos no hotel, são coisas impublicáveis. Por enquanto vou segurar, não sei até quando”, disse.
Caso não consiga homologar sua candidatura, José Augusto já disse que apresentará um nome para a cidade e região, mas espera até o ultimo dia das convenções. “Espero ainda a possibilidade de uma chapinha. Eu não posso dizer o que vai acontecer, posso ser candidato, como posso apresentar um nome. Se sair eu tenho capital politico e vou abraçar uma candidatura para apoiar e ajudar o governo. Alguém que esteja alinhado com Armando Monteiro (PTB)”, disse.
José Augusto ainda falou que vem conversando com suas bases sobre essa indefinição, e disse que tem recebido a confirmação que os mesmo aguardam até o dia 30 para saber como seguir no próximo pleito.


Fonte: Blog Direto ao Ponto