sábado, 9 de agosto de 2014

HOMEM TENTA MATAR OUTRO Á FACADAS EM VERTENTES





Passava das 19 horas e 45 minutos deste domingo (03) quando populares acionaram a Polícia Militar, informando sobre uma tentativa de homicídio na Rua São Jorge (Nas Casinhas), no bairro Goiabeira, havia ocorrido um desentendimento entre duas pessoas e que um havia tentado contra a vida do outro e diante dos fatos, populares pediram a presença dos policiais, que logo se dirigiram ao local.
Ao chegarem ao local citado, os policiais foram informados de que, dois homens identificados, sendo eles; Rafael Lemos Alves da Silva e Jeremias Tavares de Oliveira, passaram boa parte da tarde ingerindo bebida alcoólica e que no final da tarde e começo da noite, ambos foram até o "Mercadinho de Damião". Ao chegar no mercadinho, Rafael iniciou uma discussão com Lenivaldo José dos Santos, (popularmente conhecido por Léo) e em seguida ambos entraram em vias de fato, ou seja luta corporal entre Rafael e Léo, onde em meio a luta Rafael desferiu aproximadamente, 03 (Três) golpes de faca peixeira em Léo.

Ao chegar no local já estavam presentes uma ambulância da cidade e a unidade do SAMU, realizando o os primeiros socorros a vítima. Já o acusado havia se evadido do local (tomando destino ignorado) antes mesmo da chegada da polícia, em diligência pno local foi encontrada a arma utilizada na ação. Já Lenivaldo (Léo) após receber os primeiros socorros foi encaminhado para o Hospital de Vertentes para serem tomadas as providências cabíveis e por sua vez a polícia saiu em rondas afim de encontrar o acusado. Porém até o fechamento da matéria o mesmo ainda não havia sido capturado.

Vertentes Noticias

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Bandidos explodem mais um caixa eletrônico em Jataúba.


A Agencia fica na mesma rua da Delegacia de Polícia
Os caixas foram explodidos
 
Durante a madrugada da quarta-feira (06), por volta de 01h00min, Agencia do Banco do Bradesco da cidade de Jataúba, foi alvo de uma quadrilha criminosa, fortemente armada, que explodiram os caixas eletrônicos e levaram parte do dinheiro da Agencia. Pelo menos seis elementos adentraram na unidade e conseguiram subtrair uma quantia não informada pela gerencia do Agencia.

 
Na fuga os criminosos efetuaram vários disparos de fuzil inclusive contra uma viatura policial que se encontrava estacionada em fronte a Delegacia de Polícia da cidade, onde havia apenas um escrivão.  
 Ainda segundo as informações, o bando ainda deixou para trás uma caixa contendo quantia de R$ 40.300,00 em espécie. A quadrilha fugiu com destino ao estado da Paraíba.

Fonte:Agreste Noticia

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Frente Popular realiza grande carreata em Caruaru



O amarelo da Frente Popular tomou conta de toda Caruaru neste domingo (3), em uma grande carreata que mobilizou cerca de cinco mil veículos, ente carros e motos. Os candidatos a presidente, governador e senador da coligação, Eduardo Campos (PSB), Paulo Câmara (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), percorreram 16 bairros da cidade, em um trajeto de 19 quilômetros feito em 2,5 horas. O povo de Caruaru foi às ruas acenar e mostrar que já escolheram o "40" para fazer o Brasil mudar e Pernambuco seguir avançando.
Em todos os pontos visitados, a população dispensou uma calorosa recepção. Erguendo bandeiras de Paulo, Eduardo e de proporcionais da Frente Popular, os caruaruenses fizeram questão de mostrar com quem estão. O ato também foi prestigiado pelas mais representativas lideranças de Caruaru: o governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito José Queiroz (PDT), o vice Jorge Gomes (PSB), o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), os estaduais Tony Gel (PMDB), Raquel Lyra (PSB) e Laura Gomes (PSB), além de outras lideranças.
Paulo classificou a carreata como muito positiva. "Percorremos praticamente todas as ruas de Caruaru. Tivemos uma receptividade muito boa. Caruaru está unida pela continuidade desse projeto, das transformações que Eduardo iniciou e que vamos avançar, a partir de 2015, muito mais. Estou muito feliz em poder contar com o apoio de todas as lideranças políticas de Caruaru", exaltou Paulo Câmara, completando: "Vamos ter uma bela vitória!"
Em muitos momentos, Paulo e Eduardo quebraram o "protocolo" para abraçar e posar para "selfies" com os populares que acompanhavam a passagem dos veículos da carreata. Embalados pelo jingle da campanha da Frente Popular, os moradores de Caruaru reconheciam em Paulo o símbolo da continuidade de Campos.
A calorosa recepção encheu de entusiasmo o presidenciável Eduardo Campos. "Vimos aqui o que vai ser a campanha. A campanha começa quando o horário eleitoral chama as pessoas. O que eu vi aqui já tinha visto lá em Escada", lembrou o ex-governador, que ressaltou o espírito que será adotado pela Frente Popular até o final da disputa eleitoral. "Nós vamos construir uma bela vitória, com serenidade, com muita paz e com muita unidade. Estou muito feliz com o que eu vi aqui hoje", destacou.
O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) frisou que a carreata de Caruaru terá um peso simbólico no atual pleito. "É a arrancada para uma bonita vitória que vamos construir. A força de Caruaru nos dará energia para seguir com a confiança de todos os pernambucanos", assinalou.

COMITÊ - Antes da carreata, Paulo Câmara, Eduardo Campos e Fernando Bezerra Coelho prestigiaram a inauguração do comitê da deputada estadual Raquel Lyra, também em Caruaru. O evento serviu como concentração para a saída dos veículos que ocuparam todo o município.

Fonte Assessoria

Milhares de pessoas enchem as ruas em primeiro comício de Diogo Moraes em Santa Cruz do Capibaribe



A noite do domingo reservou para Diogo uma das maiores emoções de sua campanha até agora, um verdadeiro mar azul encheu as ruas da cidade para demonstrar apoio a reeleição do santa-cruzense.
O comício contou com a presença do prefeito melhor avaliado da região Edson Vieira, vereadores da região e lideranças. Edson ressaltou a força de Diogo e do povo de Santa Cruz do Capibaribe. “Vejo nos olhos do nosso povo que mais uma vez faremos uma campanha bonita, cheia de alegria e acima de tudo, pautada em propostas que visam única e exclusivamente o bem do nosso povo. Diogo é um político competente, sério e capaz, por isso Santa Cruz o abraça nesta noite e vai seguir com ele”.
O discurso de Diogo foi o mais esperado da noite e encheu de emoção todos os presentes. “Não tenho palavras para descrever o que eu vi hoje em Santa Cruz do Capibaribe. fico emocionado, pois vejo que o povo de minha cidade mais uma vez acredita em nosso projeto”, disse ele, que seguiu, “este comício de hoje é apenas o primeiro, de muitos que virão, e tenho certeza que ao longo desta campanha irei me emocionar várias vezes, mas também sentirei a emoção deste povo, que ao dar a ‘chance’ a Edson Vieira em 2012 demonstrou que queria uma cidade mais organizada, mais bonita e acima de tudo, uma Santa Cruz melhor para se viver”, falou Diogo Moraes.
Em seguida a passeata tomou conta das ruas da cidade sendo encerrada no comitê Arena Jovem, também na Rua Cesário Aragão.
Assessoria

SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTA CRUZ JÁ DISPONIBILIZA VACINA CONTRA HEPATITE A PARA CRIANÇAS


A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, através da atenção básica, já disponibiliza a vacina contra Hepatite A disponível nos 18 postos de saúde municipais e policlínica Dr. Walter Aragão. A vacina contra a hepatite A é disponível para crianças de 1 a 2 anos incompletos (doze meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias).

 A vacina agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem como meta atingir 95% desse público, o que totaliza três milhões de crianças no Brasil. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz pelo menos 1200 crianças devem ser imunizadas em Santa Cruz do Capibaribe. A distribuição das doses no município começou dia 24 de julho.

 A coordenadora da atenção básica de Santa Cruz do Capibaribe, Fabrícia Neves, explicou que a vacina não será apresentada como campanha, mas sim implantada como rotina do calendário vacinal.
  
 De acordo com o Ministério da Saúde, de 1999 a 2013 foram registrados 151.436 casos no Brasil. A maioria deles nas regiões Norte e Nordeste.

 A hepatite A é uma doença infecciosa aguda que atinge o fígado e é transmitida por via oral-fecal, de uma pessoa infectada para outra saudável, ou através de alimentos (especialmente os frutos do mar, recheios cremosos de doces e alguns vegetais) ou da água contaminada.

Fonte Agreste noticia

Bimotor cai sobre casa no Maranhão e cinco morrem

Os cinco ocupantes da aeronave morreram no acidente / Foto: Reprodução / TV Mirante
Os cinco ocupantes da aeronave morreram no acidenteFoto: Reprodução / TV Mirante
Um avião bimotor com cinco pessoas a bordo caiu sobre uma casa na cidade de Balsas, a 810 km de São Luís, no sul do Maranhão. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (3) e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, todas as pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram. Os corpos já foram retirados do avião e serão levados ao Instituto Médico Legal (IML).

As primeiras informações oficiais sobre o acidente são de que o avião transferia uma paciente idosa de um hospital em Balsas para outro em Teresina, no Piauí. Os outros ocupantes eram filha e o neto dela, além do piloto e a esposa dele, que era enfermeira e ajudava na transferência.

A casa onde a aeronave caiu pertence a uma família que não sofreu ferimentos graves. O casal Mácio André e Sabrina estavam em casa com o filho de 11 anos. Apenas a mãe sofreu um corte no pé.

"Estávamos dormindo quando ouvimos um estrondo. Meu marido levantou, abriu a porta e viu o fogo. Ele pegou logo nosso filho e eu e nós pulamos a janela do quarto e corremos para o corredor externo, foi quando vimos o avião e gritamos socorro. Os vizinhos arrombaram o portão e conseguimos sair. Só eu que cortei o pé, mas não sei dizer como foi", relatou Sabrina Ertell em entrevista à sites locais de notícias.

sábado, 2 de agosto de 2014

Acidente envolve dois carros e deixa cinco passageiros feridos na PE-160

Momento em que o motorista do Vectra foi socorrido pelo Samu. Fotos: Fernando Lagosta.
Aconteceu um acidente na noite da última quinta-feira (31), na PE-160, nas proximidades da ponte do Sítio Arapuá, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, o acidente aconteceu entre um automóvel Vectra de cor verde e uma Carreta de cor bege. Na ocasião, o Vectra colidiu na lateral da Carreta.

Situação do veículo vectra.
No automóvel, se encontrava cinco passageiros que seguiam para o município de São José do Egito. Uma mulher grávida foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Materno Infantil, enquanto os outros passageiros foram conduzidos ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Os envolvidos foram socorridos após 40 minutos de espera. Na ocorrência, duas ambulâncias do Samu, uma de Jataúba e outra do Brejo da Madre de Deus, estiveram no local prestando socorro às vítimas.

Parte lateral da Carreta em que o Vectra colidiu.
Fonte:Blog do Ney Lima

Diogo Moraes e João Fernando foram recepcionados pelos os feirantes de Jataúba nesta ultima sexta.


Momentos de descontração, onde Diogo Moraes João Fernando e o próprio Mamão, ergueram a fruta que traz o nome do líder politico e oposicionista de nossa cidade Mamão. 


Ao lado do deputado federal João Fernando, e da liderança de Mamão e seus vereadores, o deputado estadual Diogo Moraes esteve visitando a feira da cidade de Jataúba nesta sexta-feira (01), como sempre está presente em nossa cidade, o deputado estadual Diogo Moraes mais uma vez saio muito satisfeito com o tamanho carinho obtido pelo os seus correligionários.


Onde foram bem recepcionados pela população, que demonstrou carinho durante toda a caminhada. #DiogoÉ40100 e João 4040.












                  Fotos: Collar, Fonte:Jatauba News 

MORADOR DE SÃO DOMINGOS RECLAMA DA MÁ CONSERVAÇÃO DA POLICLÍNICA DO DISTRITO



 Um morador de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus procurou a reportagem do Agreste Notícia para denunciar o descaso do poder público com a Policlínica do Distrito.
 Com imagens registradas do próprio celular, o cidadão que preferiu não ser identificado, revela as péssimas condições estruturais que são ofertadas no atendimento ao publico. As imagens mostram o local reservado para o púbico em total decadência.
 As cadeiras para espera rasgadas e enferrujadas, muitas delas sem encosto. “Essas fotos mostram bem o tratamento vip que estamos recebendo”, desabafou o morador da Rua São João.

Fonte:Blog Ageste Noticia 

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

JESSYCA CAVALCANTI SAI EM DEFESA DOS PROFESSORES DE BREJO DA MADRE DE DEUS



Em participação na tribuna na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, no anexo Pedro de Nezinho, distrito de São Domingos, a secretária de Articulação Política e suplente de vereadora em Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcanti, saiu em defesa dos professores da localidade, na 5ª sessão ordinária realizada na última quarta-feira (30).
Os professores denunciam o não cumprimento da legislação federal que garante direitos relativos ao pagamento do terço das aula-atividade, que é o período em que os profissionais da educação têm para estudar, correção de atividades e planejamentos de suas ações pedagógicas.
Jessyca ressaltou a necessidade do poder público local abrir diálogo com a classe, visto que existe uma evidente precarização do trabalho em algumas unidades de ensino em Brejo da Madre de Deus.
“Sabemos que a luta por melhorias pela educação de qualidade é universal. Somos militantes da área e alguns professores vieram contar a situação difícil que estão passando e percebemos que alguns direitos estão sendo desrespeitados”, disse Jessyca.
Em resposta, os professores fazem paralisações às quintas-feiras que podem ser estendidas até uma greve geral.
Ainda conforme as denúncias, os professores estariam sendo ameaçados e que assédio moral seriam recorrentes.
Para Luciene Cordeiro, do SINDUPROM (Sindicato dos Servidores do Magistério Público), as condições físicas das escolas também estão precárias e segundo informações existem focos de Dengue nos reservatórios de água das unidades, além da demissão de auxiliares da educação infantil, o que teria deixado os professores ainda mais sobrecarregados. “As escolas não estão em condições de ajudar na relação ensino aprendizagem, seus reservatórios são contaminado, a escola está servindo como depósito de gente”, disse Luciene.
Fonte:Assessoria 

Pedreiro morre em grave acidente na BR-104


Moto praticamente destruída mostra a ideia da tamanha violência do acidente.

Na noite desta quinta-feira (31), mais um acidente grave resultou em uma morte na BR-104.

A vítima foi o pedreiro João Patrício Alves (25 anos), morador do sítio Cordeirinho (zona rural de Caruaru), que trabalhava na construção civil, no município de Toritama.

Por volta das 20h30, quando voltava para sua residência, ele bateu com sua moto na traseira de um caminhão nas proximidades da Vila Lajes.

A PRF informou que o motorista do caminhão não parou para prestar socorro à vítima.

João faleceu no local. A PRF foi acionada e isolou a área, Em seguida, Instituto de Criminalística veio ao local e fez a perícia, levando depois o corpo para o IML, na cidade de Caruaru.

Fotos:Blog Toritama Informa Fonte:Blog do Ney Lima.