sábado, 7 de junho de 2014

Morre Ex-Jogador Fernandão em queda de helicoptéro

Notícias do Brasil:

Ele e outras quatro pessoas morreram no acidente, em Aruanã. Segundo o Corpo de Bombeiros, aeronave caiu às margens do Rio Araguaia.

Um helicóptero que levava cinco pessoas a bordo caiu na madrugada deste sábado (7) em Aruanã, a cerca de 315 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, entre as vítimas está o ex-atacante Fernando Lúcio da Costa, de 36 anos, conhecido como Fernandão, ídolo do Goiás e do Internacional. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital.

Fernandão foi ídolo do Goiás e do Inter (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Segundo o Corpo de Bombeiros, Fernandão estava com mais quatro pessoas em um acampamento às margens do Rio Araguaia, a cerca de 12 km do Centro de Aruanã, onde ele tinha uma fazenda. As outras vítimas foram identificadas pela polícia como Edmilson de Sousa Lemes, cabo da PM e presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás, Milton Ananias, coronel aposentado da Polícia Militar e quem pilotava a aeronave, Lindomar Mendes Vieira, funcionário da fazenda, e Bidó Antônio de Paula.


Imagem de arquivo mostra aeronave que caiu após decolagem (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O sargento Cristiano Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Aruanã, que participou da operação de resgate, informou ao G1 que o grupo seguia para o Centro da cidade, mas o  helicóptero caiu logo após a decolagem, por volta das 1h30, em uma faixa de areia do Rio Araguaia. "A queda ocorreu segundos depois, tanto que a aeronave estava a cerca de 300 metros do local da decolagem", afirmou.



elicóptero em que estava Fernandão ficou totalmente destruído (Foto1: Divulgação/ Corpo de Bombeiro)

Ainda conforme o sargento, ao chegar ao local, apenas Fernandão ainda tinha sinais vitais. Ele foi levado em uma embarcação para um hospital de Aruanã, mas morreu no meio do caminho. "Fizemos a reanimação dele, mas, infelizmente, ele não resistiu. Sofreu múltiplas fraturas", disse.

Por volta das 9h40, o corpo de Fernandão permanecia no Hospital Municipal de Aruanã. Ele será levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O helicóptero não chegou a explodir, mas ficou totalmente destruído. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado para investigar as causas do acidente.

Fonte: G1 Goias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário