segunda-feira, 5 de maio de 2014

“Ele vai ter que provar tudo na Justiça”, afirma Edson Vieira sobre denúncias apresentadas por Marcelo Fama

BLOG DO NEY LIMA


Em entrevistas concedidas por telefone na manhã desta segunda-feira (05), no Programa Rádio Debate, o prefeito e o vice de Santa Cruz do Capibaribe falaram sobre as denúncias do produtor de eventos Marcelo Fama, que revelou que despesas da festa de aniversário da primeira dama do município, Alessandra Vieira, teria sido para com recursos públicos, além de um suposta comissão de 10% que estaria sendo paga por fornecedores de equipamentos em eventos promovidos pela prefeitura.
.

Empresa de Marcelo Fama não tem contratos diretos com a Prefeitura Municipal, afirma prefeito


O prefeito Edson Vieira (PSDB) descredibilizou as denúncias e afirmou que, esta semana, estará ingressando na Justiça para que Marcelo prove suas afirmações, juntamente com a Oposição.

Edson negou que Marcelo Fama tenha qualquer serviço prestado diretamente a Prefeitura Municipal e que ele teria que provar, com documentos, que prestou tais serviços.

“A Oposição vai ter que provar (as denúncias) porque, no que me consta, a Prefeitura não tem nenhum serviço com Marcelo e ainda mais: como é que ele queria que eu pagasse festa da Prefeitura, festa de aniversário da minha esposa, com a prefeitura?! Com cheque da prefeitura? Quem já viu a prefeitura pagar com cheque?! Quem já viu a prefeitura estar pagando festa particular?! Eu faço minhas festas particulares e pago com meu dinheiro”, destacou.

Edson afirmou que um pregão eletrônico foi realizado para que fosse fechados contratos com a empresa que realizaria tais eventos públicos e citou que, caso Marcelo tenha prestado algum serviço à prefeitura, teria sido através da empresa vencedora dessa licitação já que, segundo o prefeito, ela é responsável por contratar tais serviços.

Empresário Allan Reboque, citado como recebedor de propina, não ganhou qualquer licitação para realizar eventos da prefeitura


Sobre o suposto esquema de propina e indagado se Allan Reboque teria ganho alguma licitação no município para uso de estrutura nos eventos, Edson Viera citou que o fato não procede e que Marcelo teria que provar, contra Allan, suas afirmações.
.
Já sobre a festa de aniversário de sua esposa, Edson citou que tem provas que pagou, com seu dinheiro, a prestação de serviços feita por Marcelo Fama.

Dimas afirma desconhecer que som usado em festa de aniversário tenha sido pago com dinheiro público


Já o vice-prefeito Dimas Dantas (PP), que participou logo depois, relatou que esteve presente em uma conversa entre o prefeito e Marcelo.

Segundo Dimas, ao entrar um certo dia no gabinete do prefeito, viu que Marcelo Fama estava lá conversando com Edson para cobrar  por serviços prestados por ele e outras pessoas.

“Quando entrei na sala, Marcelo estava com o prefeito e eu ouvi a conversa, em certo momento, ele dizendo que precisava… Que umas pessoas tinham prestado serviço, tocado para a Prefeitura e que não tinham recebido. Eu termino dizendo que era preciso, realmente, haver uma intervenção para que houvesse esse pagamento. Essa foi minha participação. 15 ou 20 dias depois, encontrei com Marcelo em frente a Prefeitura e lá eu perguntei pra ele: “Marcelo… Pagaram?” e ele disse: “Me pagaram com cheques de terceiros”. O que eu disse a Marcelo foi que isso está errado e que isso não poderia acontecer”, frisou.


Dimas fez sua defesa ao prefeito sobre o caso, mas citou que as denúncias devem sim ser investigadas e que o prefeito só poderia ser recriminado por algo se, realmente, tais denuncias sejam comprovadas.

Sobre o fato de que o aniversário de Alessandra Vieira estar incluído nesses valores, Dimas citou que Marcelo Fama não o comunicou, especificamente, sobre esse ponto e que, caso tivesse tido conhecimento desse fato, não ficaria calado perante essa denúncia.

Fonte:BLOG DO NEY LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário