terça-feira, 13 de maio de 2014

Programa Praia sem Barreiras


As praias de Fernando de Noronha, Recife, Porto de Galinhas e Olinda foram as escolhidas para a execução do Programa Praia sem Barreiras. Este projeto buscou diminuir os obstáculos para os deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, proporcionando banho de mar de forma assistida.

A ação foi executada pela Secretaria de Turismo, pasta que também estive à frente durante o governo de Eduardo Campos. Para este programa, foram disponibilizadas cadeiras especiais projetadas para acomodar os deficientes de forma segura e confortável. A estratégia proporcionou a alegria de muita gente e nos rendeu, em menos de um ano de programa, prêmios da Associação Brasileira das Operadoras de Viagens (Braztoa) e do Ministério do Turismo.

O Praia sem Barreiras também incentivou a prática da modalidade esportiva de vôlei sentado, sempre com a presença de fisioterapeutas para dar o suporte necessário. Em Porto de Galinhas, os visitantes tiveram a possibilidade de praticar mergulho e passeio de jangada adaptados. Porém, tudo isso não deve ser encarado como diferencial. Garantimos o direito de ir e vir dos cidadãos, mas muita coisa ainda precisa ser feito e precisamos do apoio de todos para que isso aconteça.


Fonte:Facebook de Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário