segunda-feira, 26 de maio de 2014

Moradores fazem protesto na PE-120 para reclamar da falta de segurança

Constantes assaltos ocorrem no local, segundo moradores (Foto: Renata Torres/ TV Asa Branca)

Moradores interditaram na manhã desta segunda-feira (26) o trecho da PE-120 que dá acesso a São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. O protesto ocorreu no Sítio Formigueiro, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes atearam fogo à árvores em dois pontos de bloqueio.
A comunidade pede reforço de policiamento no local. "A gente aqui tá sem sossego, tá sendo assaltado diariamente, e tem até pessoas sendo feitas reféns. A gente queria que as autoridades tomassem as providências", desabafa o presidente Sivonaldo Silva, do Sindicato da Agricultura Familiar de São Joaquim do Monte.
De acordo com o sargento Moisés Rodrigues, comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar, os moradores devem ajudar para que os crimes cheguem ao conhecimento da polícia. "Já aconselhei para que eles prestassem queixa, que ligassem solicitando a viatura, mas isso não está acontecendo", diz.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e liberou a rodovia. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Pernambuco informou que o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar já acordou com os moradores a intensificação das rondas na região. Uma reunião com liderença comunitária e o policiamento local está marcada para esta quarta-feira (28), para que seja discutido um conjunto de medidas de combate à violência.
Fonte: G1 Pernambuco / Foto: Renata Torres e TV Asa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário