sábado, 15 de março de 2014

A falta de maturidade política do vereador Ernesto Maia


                                                       Blog do Ney Lima

O vereador Ernesto Maia (PSL) tende a enfrentar muita dificuldade na tentativa de alçar campos mais altos na política.

O parlamentar, que na última eleição obteve 2.014 votos, parece não conseguir se colocar como liderança no grupo Taboquinha, e o motivo parece ser claro: Ernesto não consegue evoluir seu estilo de fazer política.

Enquanto a população anseia por opções que possam provocar avanços na representatividade da cidade em esfera estadual, o vereador que postula ser candidato a deputado estremece os microfones da Câmara de Vereadores e das emissoras de rádio nas quais participa com denúncias de vários tipos, mas acaba perdendo em credibilidade quando trata temas sérios com ironia.

O estilo barulhento e irônico, característico de Ernesto Maia, está muito distante do que anseia a população de Santa Cruz do Capibaribe nos tempos atuais.

Um exemplo da futilidade política ocorreu durante o programa de rádio semanal da Oposição, neste (15), quando o parlamentar gastou quase 15 minutos do seu tempo questionando erros de português em frases supostamente mencionadas pelos vereadores situacionistas Jéssica Cavalcante (PTC) e Afrânio Marques (PDT).

Pessoalmente, Ernesto Maia dispõe de inteligência e boa oratória, características que podem ajudar no destaque político a nível estadual. Porém, politicamente, o vereador padece em convencimento e credibilidade.

O tempo passa e o vereador parece não conseguir separar o sério do cômico, caracterizando que o amadurecimento político ainda está distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário