sexta-feira, 7 de março de 2014

Comissão externa proposta pelo DEM deve dominar pauta da Câmara na próxima semana .

BLOG:NEY LIMA
O requerimento que cria uma comissão externa especial para investigar as denúncias de corrupção que envolvem a Petrobras na Holanda deverá ser votado no plenário da Câmara Federal, na próxima semana.
.
Já contando com o apoio da maioria dos partidos, a criação do grupo possibilitará a investigação junto ao governo holandês de acusações do pagamento de suborno a funcionários da estatal pela multinacional SBM Offshore.
.
Para o líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), autor do requerimento, os deputados estão convencidos da necessidade de se criar a comissão para apurar possíveis irregularidades na maior empresa estatal do país.
.
“Há uma expectativa favorável e já está formada uma ampla maioria no plenário que entende que a criação da comissão externa visa cumprir com nosso dever constitucional de investigar uma empresa de grande importância para todos os brasileiros, e que está envolvida em um ambiente de má gestão e suspeita de corrupção”, explicou Mendonça.
.
Para o deputado, outro assunto que entrará em pauta é a moção de repúdio às atrocidades do estado venezuelano cometidas contra os manifestantes nas ruas das principais cidades do país. O documento tem a intenção de emitir um posicionamento oficial do povo brasileiro, visto a omissão do Itamaraty em comentar o problema que atinge um aliado ideológico do governo federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário