quarta-feira, 6 de maio de 2015

CHACINA DE POÇÃO - Na data que completa 3 meses da chacina de Poção, conselheira substituta fala com exclusividade ao Blog Jota Lima AGORA


A exatos 3 meses a cidade de Poção, no interior do estado de Pernambuco, tornou-se conhecida em todo país pelo fato da chacina que vitimou quatro pessoas, sendo a senhora Ana Rita Venâncio, de 62 anos e três conselheiros, Lindenberg Nobrega, de 45 anos, Carmem Lucia Silva, de 36 anos e Daniel Farias, de 32 anos de idade. Todos assassinados em uma emboscada armada pela vó paterna de uma criança de 2 anos que vinha junto com as vítimas fatais no veiculo, na ocasião  menina foi atingida, mas por sorte, ficou viva e sem nem uma sequela física.


No último Domingo, o Fantástico da rede Globo, exibiu uma matéria relacionada ao caso da chacina e mostrando os perigos e más condições que vivem os conselheiros e prédios de algumas cidades do Brasil. Uma realidade de desconforto para alguns profissionais e a demonstração da importância do conselho tutelar na sociedade. 

Diante do fato, o Blog Jota Lima AGORA, através do seu diretor, o radialista Jota Lima, conseguiu uma entrevista exclusiva com a conselheira Isabel Delmiro, que correspondeu uma das vagas dos três conselheiros mortos. Ela nos contou que a cidade ainda tenta se restabelecer emocionalmente, pois não está sendo fácil lembrar das vítimas e saber que as mesma não estão mais entre os vivos.


Isabel, contou que tinha uma ótima convivência com os conselheiros, sendo que 8 dias antes do crime, ela estava cobrindo as ferias de Daniel Farias, ao lembrar do fato, ela se emociona, porque ela poderia ter sido uma das vítima naquela noite de 6 de Fevereiro.

Ao ser questionada se a profissão que ela exerce é arriscada, Isabel respondeu que sim, porque muitos pais não tratam os filhos com os devidos direitos, e na maioria das vezes tem o conselho tutelar como um inimigo, mas não é bem assim, o papel de cada conselheiros é defender os direitos da criança e do adolescente, destaca.

Na entrevista, foi revelado que a viagem dos três conselheiros até a cidade de Arcoverde, na busca da garotinha na casa do pai, foi a primeira e última vez, um caminho definitivo que resultou em um crime chocante.


Depois da prisão dos acusados, o sentimento é que a justiça foi feita, mesmo assim, a cidade de Poção ainda vive o luto, familiares de cada vítima chora a saudade e o Brasil jamais esquecerá nos anais de sua historia, a morte de 4 pessoas, motivada por uma briga judicial que tinha como objetivo a guarde de uma criança. 

Fonte:Blog Jota Lima Agora/Fotos:Alan Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário