quinta-feira, 28 de maio de 2015

JOVEM DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE É MORTO DURANTE REBELIÃO NA FUNASE DE CARUARU


Pelo menos dois adolescentes morreram e 14 ficaram feridos durante uma rebelião realizada ontem (quarta-feira) na FUNASE (Fundação de Atendimento Socioeducativo) de Caruaru.


 Na oportunidade houve queima de colchões e tudo foi controlado pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.  
 Segundo as informações repassadas pela diretoria da unidade socioeducativa, a rebelião aconteceu em duas alas e teve início às 19 horas.


Os feridos foram socorridos para o Hospital Regional do Agreste (HRA) através de unidades do SAMU. Já os corpos de Talmir Silva Cavalcante, de 16 anos e Mauricio Manoel Filho, vulgo “Lalinha”, de 17 anos de idade, brutalmente assassinados, foram encaminhados para o IML da mesma cidade.


Os dois jovens foram mortos com requintes de crueldades, sendo que o Talmir teve o corpo carbonizado. Já o “Lalinha” que morava no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe teve a cabeça decepada.
 A Corregedoria da FUNASE abrirá sindicância para apurar os fatos e as responsabilidades.
 Em nota a assessoria de imprensa afirmou que "os familiares dos adolescentes feridos e dos mortos terão todo o apoio e suporte necessário tanto sobre informações quanto para o funeral".
 O Instituto de Criminalística deve realizar a perícia e a Polícia Civil investigará o caso.
 O motivo que causou o assassinato dos dois adolescentes foi à última rebelião, onde dois adolescentes também foram assassinados e as duas vítimas desta quarta-feira (27) estariam diretamente envolvidas nas mortes.
 De lá pra cá, a instituição aumentou a frequência das revistas e alguns adolescentes foram transferidos para outras unidades no estado. Nesta ocorrência também foram assassinados dois internos. 


 Fonte: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário